Desporto

Pavilhão Mário Mexia  com “condições de excelência” para prática de basquetebol

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 24-02-2021

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra adquiriu novas tabelas, marcadores e o respetivo sistema tecnológico que passam a dotar o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia de condições de excelência para a prática de basquetebol. O investimento é de cerca de 46.000 euros e permite cumprir com os novos regulamentos das provas nacionais e internacionais que o pavilhão recebe anualmente.

PUBLICIDADE

A CM Coimbra continua a investir na renovação e melhoria das condições para a prática das diversas modalidades desportivas. O mais recente investimento para dotar o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia de condições de topo para a prática de basquetebol foi a aquisição de tabelas “Mondo Athens”, bem como de marcadores de posse de três faces com tecnologia Led.

Estes marcadores eletrónicos foram pensados para a realização de competições profissionais, pois os seus três módulos Led, de 57,6×76,8 cm, de alta luminosidade e grande angularidade, permitem que seja visível a partir de qualquer ponto do recinto. Foram também instaladas nas tabelas duas buzinas que proporcionam o controlo dos marcos luminosos e soam ao finalizar a posse ou o período. Esta nova tecnologia é também silenciosa, pois ao contrário de versões anteriores está dotada de um sistema de dissipação de calor e, assim, não necessita de ventilador, pelo que não provoca ruído. Os marcadores são também de baixo consumo energético.

PUBLICIDADE

Estes marcadores não existiam no pavilhão, sendo uma das novas exigências dos regulamentos da modalidade, razão pela qual a autarquia investiu cerca de 46.341,48 euros na aquisição destes novos equipamentos, que são utilizados, por exemplo, nos pavilhões do Real Madrid ou do Sporting Clube de Portugal, sendo também usados nos Jogos Olímpicos.

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia recebe anualmente um vasto conjunto de provas nacionais e internacionais de basquetebol, pelo que o material anterior também já apresentava alguns sinais de desgaste pelo uso habitual.

PUBLICIDADE

publicidade

A estreia das novas tabelas está marcada para o próximo sábado, dia 27, pelas 21h00, no jogo da Liga Nacional de Basquetebol entre a Académica e a Oliveirense.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE