Paulo Pereira é o novo vereador do CPC na Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-06-2017

Paulo Pereira, em representação do movimento Cidadãos por Coimbra, é o novo vereador na Câmara Municipal  de Coimbra.

PUBLICIDADE

 

paulo perira CPC

PUBLICIDADE

 

O novo vereador, empossado na reunião deste dia 5 de junho, é o sexto da lista do CPC. Vai ficar na Câmara até ao final deste mandato, segundo informação do movimento.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que os 5 primeiros nomes da lista do CPC renunciaram ao mandato. São eles Ferreira da Silva, Bingre do Amaral, Fátima Carvalho, José Manuel Pureza e Isabel Campante. 

Ferreira da Silva (1º), Bingre do Amaral (2º), Fátima Carvalho (3º) e Isabel Campante (5º) sairam na sequência da dissensão que se registou no CPC. José Manuel Pureza (4º) não entra para permitir a entrada de Paulo Pereira (6º).

Paulo Pereira surge em 3º lugar na lista liderada por Gouveia Monteiro nas próximas eleições para a Câmara Municipal de Coimbra.

 

paulo pereira

Leia a primeira intervenção de Paulo Pereira na reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra:

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra

Exmas Senhoras Vereadoras / Exmos Senhores Vereadores

Sou a partir de hoje, até ao final do presente mandato autárquico, o Vereador do Movimento de Cidadãos Eleitores Cidadãos por Coimbra fruto do voto popular que nos confiou esta demanda e de nós espera o melhor que soubermos e pudermos fazer para a construção de uma Coimbra melhor.

Subscrevo o empenho de quem me precedeu, com quem estive solidário, sublinho a tarefa árdua do trabalho desenvolvido, em condições difíceis, próprias da posição ocupada.

Não tenho experiência autárquica mas preocupo-me há muitos anos com a nossa cidade e com quem nela vive.

Na área da ação social, onde exerço a minha atividade profissional, dirijo há 17 anos o Centro Porta Amiga da AMI, sito no Terreiro da erva, onde, procurando fazer parte da solução para os problemas da pobreza e da exclusão social, intervenho enquanto técnico com aqueles que se encontram em situação de elevada vulnerabilidade pessoal e social. Sei, por isso, de maneira clara e objetiva em que ponto Coimbra está aos níveis da pobreza, dos direitos e deveres dos mais desfavorecidos, da promoção dos direitos humanos e do olhar sobre as pessoas enquanto cidadãos por direito. Há e haverá muito a fazer. A vida das pessoas não pode esperar pelas vontades de quem tem em cada momento o ou os poderes de decidir sobre elas. Está, naturalmente, acima disso.

Também na área da cultura desenvolvo atividade em Coimbra há mais de duas décadas enquanto músico, agente cultural, responsável de vários grupos musicais, dirigente e diretor de produção de duas Companhias de Artes, Ad Libitum e Amazing Arts, esta última por mim fundada, as quais produziram em 15 anos mais de três centenas de espetáculos, integrando músicos e atores que aqui estudaram e alguns que aqui ficaram a trabalhar nestas e noutras áreas. O foco é sempre elevar a cultura através da arte melhorando também não só quem a executa mas também quem a vê e escuta, buscando a promoção das pessoas e do seu bem-estar presente e futuro. Assim tudo e todos saem a ganhar.

Agradeço a confiança que me foi manifestada pela Direcção do CpC com quem estou em sintonia. Agradeço as palavras amigas que me foram dirigidas por tantas e tantos desejando-me felicidades.

Procurarei dar o meu melhor neste tempo comum que ainda teremos pela frente, até ao final do nosso mandato. Acresce que, sendo candidato pelo CpC nas eleições de 1 de Outubro próximo, este tempo me dará a experiência mínima para, se eleito, corresponder às expectativas de quem me eleger.

Agradeço toda a disponibilidade na ajuda que pedirei às e aos trabalhadores dos diferentes serviços da Câmara, aqui ou fora sedeados.

Juro cumprir o meu mandato no cumprimento da Constituição da República e das Leis Autárquicas.

Obrigado!

PAULO PEREIRA CIDADÃOS

Paulo Pereira, 43 anos, é licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Coimbra (ISSSC), agora Instituto Superior Miguel Torga (ISMT).  Tem uma Pós-Graduação em Toxicodependência e Patologias Psicossociais no Instituto Superior Miguel Torga.

Desenvolve atividade em Coimbra há mais de duas décadas enquanto músico, agente cultural, responsável de vários grupos musicais, dirigente e diretor de produção de duas Companhias de Artes, Ad Libitum e Amazing Arts, esta última por si fundada, as quais produziram em 15 anos mais de três centenas de espetáculos, integrando músicos e atores que aqui estudaram e alguns que aqui ficaram a trabalhar nestas e noutras áreas.

Desempenha, desde Julho de 2000, a função de Técnico Superior de Serviço Social – Assistente Social – no Centro Porta Amiga de Coimbra da Fundação AMI. – Assistência Médica Internacional, trabalhando com uma população carenciada aos níveis social e económico, nomeadamente sem-abrigo, toxicodependentes, idosos, desempregados, bem como famílias em situação de elevado risco social .

É Diretor do Centro Porta Amiga de Coimbra da Fundação A.M.I. – Assistência Médica Internacional.

Paulo Pereira orienta estágios curriculares da licenciatura em Serviço Social do Instituto Superior Miguel Torga, desde 2000.  Foi docente das disciplinas de Supervisão (cientifica de estágios curriculares) e Cultura Contemporânea e Formas de Dependência da licenciatura em Serviço Social do Instituto Superior Miguel Torga entre 2002 e 2009.

Dirigiu entre o ano 2002 e 2013 a associação cultural “Companhia de Artes Ad Libitum”, em Coimbra, promovendo o ensino da música, teatro e dança bem como a produção de espectáculos.
Fundou e dirige desde 2013 a Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra que apresenta o Coimbra Gospel Choir, o grupo de Teatro Musical, áreas de formação musical, dança e tai chi chuan e a produção de espectáculos.

Fundou, em 2004, a associação Alma Mater – associação para a promoção da pessoa humana cuja intervenção se dirigiu ao apoio a menores institucionalizados por uma equipa multidisciplinar de técnicos voluntários.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE