Desporto

Paulo Marques é o novo presidente da Academia de Condeixa

Notícias de Coimbra | 13 minutos atrás em 08-12-2025

A Academia de Desportos de Condeixa realizou na noite deste sábado uma assembleia-geral extraordinária na qual elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2025/2028. Paulo Marques liderava a lista única que se apresentou a sufrágio e que foi eleita por unanimidade dos associados presentes.

Paulo Marques, psicólogo clínico com 50 anos, sucede no cargo a Arlindo Matos, sócio número 1 e fundador da Academia.

PUBLICIDADE

publicidade

«A eleição do nosso presidente “vitalício” Arlindo Matos para o cargo de vereador, abriu a necessidade de renovação dos órgãos sociais da Academia e, pessoalmente, não poderia recusar o convite para ser presidente da Direção que me foi endereçado precisamente pelo Arlindo Matos, nem frustrar a confiança que ele em mim depositou, junto com outros sócios fundadores», afirmou o novo líder do emblema condeixense que no último mandato ocupou o cargo de secretário da Direção.

PUBLICIDADE

Paulo Marques é, por tal «conhecedor da realidade da Associação, da dinâmica existente e dos seus desafios». «Valorizo muito o papel que a Academia desempenha na vida de muitas crianças e jovens, de muitos adultos, de muitas famílias e até alguns maravilhosos atletas veteranos que estão connosco, distribuídos nas nossas quatro secções: Futsal, Atletismo, Walking Football e ESports. Considero que importa garantir que a Academia continua a ser a Associação de referência que sempre conheci e creio que nas nossas vida devemos contribuir e dar de nós para garantir que o que valorizamos e estimamos se mantém, persiste, se desenvolve e cresce», concluiu o novo presidente da Academia de Condeixa.

Ricardo Jorge Santos é agora o presidente-adjunto numa estrutura que foi reforçada por Bruno Febra (tesoureiro) e Ana Paulino (secretária) e que conta com vice-presidentes para as várias secções. Paulo Silva, Alexandre Carvalho e Rafael Vale (no futsal), Anabela Marques, Karen Mendes e Rita Leal (no atletismo), Manuel Amado, Carlos Simões (no walkingfootball) e Carlos Lima (no e-sports), estando Rafael Natário e Francisco Travasso como vogais.

Na Assembleia-Geral, Vítor Melo sucede no cargo de presidente a Filipe Santos, igualmente um dos sócios fundadores da Academia de Condeixa. Neste órgão, Pedro Fafiães e Hugo Mariano acompanham o novo líder.

O Conselho Fiscal continua a ser presidido por António Costa Pereira que conta com o apoio de Jorge Seiça e Bernardo Simões.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE