Conecte-se connosco

Coimbra

Paulo Leitão acusa Manuel Machado de “total desrespeito por decisões judiciais” (com vídeo)

Publicado

em

Na reunião de Câmara desta quizena, o vereador Paulo Leitão, acusou o executivo liderado por Manuel Machado de “total desrespeito pelas decisões judiciais”, devido ao processo de anulação, em 2014, do concurso público para comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

“O tribunal verificou que em 2014 com um argumento que se provou insuficiente para anular um concurso (no caso a restruturação da orgânica municipal) que este concurso do comandante dos Bombeiros Sapadores foi indevidamente anulado”, defendeu o vereador do PSD. 

O também líder distrital do PSD acrescentou que o município alegou não ser possível levar a cabo a sentença imposta pelo tribunal de repetir o procedimento concursal, por “já haver outro titular da função”, situação que segundo o social democrata também é irregular.

Outra suposta irregularidade apontada por Paulo Leitão prende-se com o facto de já ter sido ultrapassado o prazo de 90 dias, que o tribunal determinou para a CMC “designar um novo júri, analisar as reclamações e efetuar a ordenação final”. 

 

Paulo Leitão argumentou tratar-se de um “desrespeito total pelas respetivas decisões dos tribunais” por parte do executivo autárquico comandado por Manuel Machado. 

Manuel Machado respondeu às críticas do vereador afirmando que “a crítica faz ricochete”.

“Não me pronuncio sobre processos e ações que estejam a decorrer nos tribunais. Não sou disso, respeito os tribunais. O que garanto é que qualquer questão que tenha surgido não foi levantada por mim nem por ninguém da minha vereação”, finalizou o autarca.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com