Coimbra

Paulo Furtado e JP Simões na antestreia de “Ruth”. Filme relembra ida de Eusébio para o Benfica

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-04-2018

O Teatro Académico de Gil Vicente recebe a antestreia do filme “Ruth” – nome de código de Eusébio na transferência para o Benfica – na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, às 21h30, com a presença especial do realizador, do principal ator Igor Regalla, do músico Paulo Furtado/Legendary Tigerman – que interpreta o pai de Eusébio mas também é o autor da banda sonora do filme – e ainda a presença do músico – aqui como ator – JP Simões.

PUBLICIDADE

A história, contada pela lente de António Pinhão Botelho e com o argumento de Leonor Pinhão, trata a sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, à boleia de toda a intriga gerada em volta da contratação do craque futebolista moçambicano disputado pelo Sporting e pelo Benfica.

PUBLICIDADE

Vivem-se os anos do regime fascista português, sob ameaça da ONU, e Eusébio é o grande tema das conversas entre Lisboa e Lourenço Marques, um jovem de 16 anos, interpretado pelo ator Igor Regalla; Fernando Luís como Maurício Vieira de Brito, então presidente do Benfica, Lídia Franco é a D. Otília, do lar do jogador do Benfica, e Vítor Norte como Domingos Claudino, funcionário do clube”.

Com uma extensa lista de atores – destaque para as participações dos músicos de Coimbra – Paulo Furtado, como ator e autor da banda sonora do filme; e de JP Simões.

PUBLICIDADE

publicidade

O filme conta ainda no elenco com Fernando Luís, Álvaro Correia, Lídia Franco, Miguel Borges, Dinis Gomes, Vítor Norte, Ana Bustorff, Miguel Nunes, Maria Emília Correia, Rui Morisson, Anabela Moreira, José Raposo, Marco Delgado, Bruna Quintas, Teresa Madruga, Bruno Cabrerizo, António Nipita, António Simão, Josefina Massango, Luís Lucas, Marcello Urgeghe, entre outros.

A antestreia no TAGV é no dia 30 de abril, a estreia nacional é no dia 3 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE