Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Patrão dos árbitros tem problemas com O Sotão

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 08-09-2013

 O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, José Fontelas Gomes, foi agredido no sábado pelo treinador da ACD “O Sotão”, após o jogo que a equipa nazarena perdeu frente ao Sporting de Braga.

PUBLICIDADE

“Fui agredido pelo treinador de “O Sotão”, no final do jogo de ontem (sábado). Este individuo [Paulo Henriques] já no ano passado criou alguns problemas, mas este ano chegou a vias de facto, tendo-me dado uma chapada”, explicou José Fontelas Gomes, em declarações à agência Lusa.

O incidente ocorreu após o jogo das meias-finais do nacional de futebol de praia, que a equipa da ACD “O Sotão” perdeu frente ao Sporting de Braga, por 4-3, após prolongamento, tendo a Polícia Marítima, que estava na praia de Buarcos, na Figueira da Foz, registado o sucedido.

PUBLICIDADE

publicidade

“São coisas que não deviam acontecer no futebol e no desporto, protagonizados por pessoas que não podem estar no desporto, nem tão pouco estar à frente de uma equipa”, salientou Fontelas Gomes, assegurando que a agressão ficou a dever-se “à função que desempenhava, como árbitro, e não ao facto de ser dirigente da APAF”.

Após o incidente, que levou Fontelas Gomes ao hospital, devido a “algumas dores de cabeça”, foi-lhe aconselhada “vigilância” à zona atingida, o árbitro e presidente da APAF avançou com “uma queixa-crime junto das autoridades”.

PUBLICIDADE

“Agora, espero que as instâncias desportivas e também as civis atuem em conformidade, afastando este individuo do desporto, porque este é um caso que vai colocar a questão do policiamento em competições desportivas. É um claro exemplo de um jogo que não devia ter qualquer incidente e acabou por ter um ato grave no final”, concluiu Fontelas Gomes.

Sporting de Braga ou Estoril-Praia, que afastou o Nacional no desempate nas grandes penalidades nas meias-finais, vão discutira a sucessão ao Belenenses, campeão em 2012, na final do nacional de futebol de praia, a disputar durante a tarde de hoje, em Buarcos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com