Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Pastelaria de Coimbra tem o Melhor Bolo Rainha de Portugal para o Natal de 2022

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 31-10-2022

Decorreu no dia 29 de outubro, o IX Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, que superou todas as expetativas, ao reunir 74 inscrições que resultaram em 220 bolos participantes.

PUBLICIDADE

Este ano o Natal chegou mais cedo à ACIP com a realização do IX Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal” que já elegeu as melhores iguarias de Natal de 2022.

Se aprecia um Bolo Rainha, não precisa de sair de Coimbra, para o comprar na Pastelaria Visconde, que se sagrou vencedora na categoria Bolo Rainha.

PUBLICIDADE

publicidade

Para ter o Melhor Bolo-Rei de Portugal na sua mesa de Natal, este ano terá de ir até à Damaia, Amadora, à Padaria da Né, a grande vencedora na categoria de Bolo-Rei.

Por outro lado, se a sua preferência recai num Bolo-Rei Escangalhado, terá de se dirigir à Padaria Fazendense, em Almeirim, para degustar esta iguaria.

PUBLICIDADE

Mas, se na sua mesa de Natal não puder faltar uma Trança de Natal, então terá mesmo de ir até Leiria, para a adquirir nas Pastelarias Brisanorte.

E uma Inovação para a sua Consoada? Quer ter um bolo diferente, mas também com um espírito natalício? Então, a melhor Inovação deste ano pode encontrá-la na Pastelaria Moinho Novo, em Tentúgal, Montemor-o-Velho.

Estes foram os vencedores do IX Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, que decorreu no passado dia 29 de outubro, na Expoalimenta, na Exponor, em Matosinhos. Já os segundos classificados foram os seguintes: Atelier do Doce, de Alfeizerão, Alcobaça – categoria Bolo-Rei, Padaria Mais que Pão, de Silvares, Fundão – categoria Bolo Rainha, Flor da Gafanha, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo – categoria Bolo-Rei Escangalhado, Confeitaria Rainha 5, em S. João da Madeira – categorias Trança de Natal e Inovação

Por sua vez, os terceiros classificados foram: A Pousadinha, em Tentúgal, Montemor-o-Velho – categoria Bolo-Rei, A Mina da Estação, em S. João da Madeira– categoria Bolo Rainha,Confeitaria Rainha 1, em Arouca– categoria Bolo-Rei Escangalhado, A UPAL – União Panificadora da Amadora – categoria Trança de Natal e Pastelaria S. Sebastião, Vila de Prado, em Vila Verde – categoria Inovação.

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o setor, este evento teve ainda como propósito impulsionar, enobrecer e proteger as principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas.

Os prémios de cada categoria contemplavam produtos e equipamentos de panificação e pastelaria gentilmente oferecidos pelas empresas patrocinadoras do concurso. dos os elementos do Júri.

O produto sobrante foi entregue à instituição de carater social, Refood – Aproveitar para Alimentar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com