Coimbra

Pastel de Tentúgal vai saber hoje se é finalista das 7 Maravilhas Doces de Portugal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 31-08-2019

É hoje, dia 31 de agosto, que o Pastel de Tentúgal vai conhecer os resultados da votação pública para eleger os sete finalistas da segunda semi-final das 7 Maravilhas Doces de Portugal que se realiza em Ferreira do Zêzere. A votação decorre até às 23 horas.

PUBLICIDADE

O ex-libris de Tentúgal está a ser votado desde o dia 22 de agosto através do número 760 107 104 (custo de chamada 0,60€ + IVA) e é atualmente o único representante do distrito de Coimbra em concurso.

PUBLICIDADE

publicidade

Para passar à final, que se realiza no próximo sábado, dia 7 de setembro, em Montemor-o-Velho, o doce conventual tem de ser um dos sete doces mais votados na gala de hoje em Ferreira do Zêzere. Na primeira semi-final já foram apurados os primeiros sete finalistas.

O pastel confecionado com a paciência de um santo e a suavidade de um anjo foi um dos 907 candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal. Na fase seguinte, a lista foi reduzida a 140 doces, sete por distrito e região autónoma. O Pastel de Tentúgal passou à semi-final depois de ter conquistado o primeiro lugar na fase distrital.

PUBLICIDADE

O programa televisivo da RTP termina em Montemor-o-Velho e o doce de Tentúgal quer ser um dos finalistas para voltar a fazer história nas 7 Maravilhas, depois de, em 2011, ter ficado entre os três finalistas nas 7 Maravilhas da Gastronomia, na categoria de sobremesa.

O Pastel de Tentúgal apela ao voto para ser uma das maravilhas doces de Portugal e conta com apoio de toda a região de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE