Coimbra

Passeio junto ao Alma Shopping foi transformado num parque de estacionamento sem regras

António Alves | 3 meses atrás em 22-01-2024

A zona em frente à entrada principal do Alma Shopping em Coimbra foi transformada num parque de estacionamento sem regras pelas empresas de entrega de comida. O problema foi levantado pelo vereador José Dias (PS) que aproveitou a sua intervenção para solicitar ao executivo a resolução deste problema.

PUBLICIDADE

No entender do autarca, têm sido feitas críticas “relativamente à condução e estacionamento anárquicos no espaço imediatamente anterior da ponte de acesso ao centro comercial, por parte dos motoristas das empresas de entrega de comida que, na sua maioria, realizam as entregas através de velocípedes”.

Essa situação, de acordo com o vereador José Dias, levou a que a zona se tivesse transformado num “parque de estacionamento sem regras, condicionando a mobilidade pedonal”. “Estamos perante a circulação de veículos, em zona pedonal, acarretando graves riscos para a integridade física de munícipes e condutores”, recorda.

PUBLICIDADE

Na sua opinião, esta situação deve-se a uma falta de articulação entre a câmara e a instituição privada, defendendo que “não será, certamente, de difícil concretização a delimitação de um outro local próprio para este tipo de atividades, com regras, protegendo as pessoas, incluindo os próprios condutores que trabalham para as empresas de entregas de comida, que não têm a responsabilidade pelo mau acesso proporcionado pelo centro comercial, com a conivência da Câmara Municipal”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE