Portugal

Passaporte de modelo desaparecida em 2010 encontrado em Portugal

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 dia atrás em 06-01-2026

Imagem: DR

O nome de Eliza Samudio, modelo desaparecida em 2010, voltou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (5 de janeiro) depois de um homem alegar ter encontrado um passaporte da vítima numa casa em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

O episódio gerou teorias sobre o paradeiro da modelo e motivou o irmão de Eliza, Arlie Moura, de 27 anos, a pronunciar-se.

PUBLICIDADE

Em declarações ao jornal O Tempo, Arlie afirmou que o caso “mexeu com o psicológico” e trouxe novamente à tona a história da irmã. “Deu uma balançada de novo”, disse. “Mas o passaporte é da Eliza. Agora é preciso investigar se ele foi perdido, se houve roubo, o que aconteceu em relação a isso”, acrescentou.

O irmão da modelo admitiu não compreender como o documento terá acabado numa casa alugada em Portugal. “O motivo de ele estar guardado naquela casa e só agora ser divulgado também precisa ser apurado”, explicou. Apesar das especulações, Arlie não acredita que Eliza esteja viva e a residir na Europa. “Seria bom se realmente ela estivesse viva, mas temos que esperar para saber o que aconteceu, aguardar que as autoridades deem esse veredito. A gente torce, mas, pelos factos que foram apurados na altura, acho difícil de ser verdade”, sublinhou.

Arlie recordou ainda a sua relação com a irmã. Conviveram pouco tempo juntos, quando Arlie tinha apenas um ano e Eliza 14, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Pouco depois, a modelo regressou a Foz do Iguaçu, no Paraná, para viver com o pai, enquanto Arlie permaneceu com a mãe. “A gente perdeu contacto quando ela veio para São Paulo, por volta de 2008 ou 2009. Foi a última vez que tenho recordação de a gente se encontrar”, disse.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE