Vamos

Passagem de ano na Praia de Mira: “Uma é boa, duas é ótimo e três nunca é demais

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 06-11-2023

Os festejos da Passagem de Ano na Praia de Mira, que terão como cabeça de cartaz o cantor Nuno Ribeiro, vai ser antecedido por três dias de festa e inclui um festival de ‘street food’.

PUBLICIDADE

A festa de passagem de ano, que todos os anos leva milhares de pessoas até aquela vila no distrito de Coimbra, vai decorrer durante três dias, de 29 a 31 de dezembro, afirmou a Câmara Municipal de Mira, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Este ano, o evento vai incluir um festival de ‘street food’ (comida de rua), que servirá de complemento à restauração e que decorrerá durante todo o fim de semana.

PUBLICIDADE

O presidente da autarquia mirense, Artur Fresco, disse não ter tido dúvidas na escolha de um formato alargado de três dias, tendo em consideração que a passagem de ano decorre de domingo para segunda-feira e que, por isso, fez sentido a proposta do município de começar na sexta-feira.

“Temos as condições necessárias para receber um grande número de pessoas”, garantiu Artur Fresco, referindo que o evento “ganhou uma dimensão nacional, muito devido à grande mais-valia que é a associação com a RFM”.

PUBLICIDADE

publicidade

A festa na Praia de Mira tem início a uma sexta-feira, 29 de dezembro, com a banda “Tangerina Não é Clementina”.

No dia 30, será a vez dos “Top Som” subirem ao palco.

Já a noite de passagem de ano começa com a atuação da “Rafeiros Band”, a partir das 22:30, seguida de um espetáculo piromusical que marcará a entrada no Ano Novo, às 00:00.

Nuno Ribeiro sobe ao palco às 00:30, seguido do DJ da RFM Pedro Simões.

O evento terá um caráter solidário, uma vez que todos os bares do recinto vão ser explorados pelos Bombeiros Voluntários de Mira.

A autarquia decidiu levar à letra o mote da Turismo Centro de Portugal –  acrescentou o presidente daquela entidade, Raul Almeida, salientando que esta festa é uma referência da região.

O cantor Nuno Ribeiro recordou que é a primeira vez que atua numa passagem de ano.

“O que posso prometer é que vou preparar um concerto ainda mais especial, com mais energia e alegria, com muita entrega, que é o que precisamos nessa noite, que é das mais importantes do ano”, frisou.

O evento, de entrada livre, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mira e a RFM.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE