Coimbra

Páscoa Brilhante no Parque Biológico

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-03-2016

O Parque Biológico da Serra da Lousã recebeu, entre 21 a 24 de Março, atividades no âmbito do projeto Mentes Brilhantes, intituladas Páscoa Brilhante.

PUBLICIDADE

A

O projeto recentemente galardoado com o prémio Manuel António da Mota (50 mil euros), através de uma equipa multidisciplinar promoveu atividades relacionadas com áreas como a Natureza, através de duas reflorestações no Parque Biológico da Serra da Lousã, a descoberta de mistérios através das ciências, cultura e informática, dança e cidadania.

PUBLICIDADE

publicidade

Os 40 pequenos cientistas que participaram nestas atividades tiveram ainda a possibilidade de conhecer um cientista polar que veio diretamente da Antártida para falar com eles sobre os pinguins e outras espécies que ele encontrou neste frio continente! 

O Parque Biológico da Serra da Lousã é talvez a melhor e mais diversificada coleção de vida selvagem de Portugal. O Espaço da Mente, ecomuseu  dedicado á liberdade, “leva-nos num percurso entre o início da vida e a nossa própria morte, especulando com o gigantismo do universo/universos e o infinitamente pequeno do interior do átomo”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE