Extra

Páscoa 2024: os 30 destinos preferidos dos portugueses

PUB | 1 mês atrás em 27-03-2024

A Páscoa é, para muitos portugueses, a oportunidade perfeita para visitar novos destinos ou reviver memórias em locais do passado, aproveitando um fim de semana prolongado: mas quais são os locais mais populares? A Holidu, um dos mais importantes portais de reserva para casas da Europa, compilou um ranking dos 30 destinos mais populares para a Páscoa dos portugueses, indicando também o número médio de pessoas por destino, bem como o preço médio das casas de férias.

PUBLICIDADE

Fonte e classificação completa dos locais e dados, incluindo os preços das casas de férias, disponíveis aqui.

Os portugueses preferem as localidades portuguesas para este fim de semana prolongado

PUBLICIDADE

Está confirmada a tendência dos portugueses preferirem os destinos nacionais na altura da Páscoa. Continuam a ser as grandes cidades a atrair mais viajantes nesta época, seja para visitar familiares, seja para fazer um pouco de turismo. O destino mais procurado para o fim de semana prolongado é Lisboa, seguida pelo Porto e Albufeira. Terminando os cinco primeiro temos Aveiro e Faro. Chaves, Ericeira e Peniche fecham a classificação dos trinta principais destinos. 

O sul de Portugal é o rei do fim de semana da Páscoa. Seguem-se a ilha da Madeira e o Norte de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

No total das pesquisas entre os dias de 29 e 31 de março, o Algarve e a região sul representam uma percentagem de mais de 40%. A Madeira 26% e o Norte de Portugal um total de 13%. Segue-se a região do Alentejo com mais de 10% no total das pesquisas.

Qual é o número médio de pessoas por destino?

O número de pessoas por destino é bastante variável. Se uma cidade como Lisboa é escolhida, em média, por 4 pessoas por estadia, confirmando a sua vocação para pequenos grupos, outros locais como a Póvoa de Varzim ou Chaves são visitados, em média, por 2 pessoas por estadia

Uma boa parte dos destinos no Sul têm uma média de 3 pessoas, como Lagos, Quarteira e Tavira. Destinos como Torres Vedras e Aljezur são visitados, em médias, por 5 pessoas. Quer se trate de férias em família ou de férias em grupo com amigos, os portugueses parecem não desdenhar, de todo, um fim de semana de Páscoa em companhia!

Qual é a cidade mais cara?

As duas cidades mais caras: 190 euros por noite, em média, para ficar em Lisboa, 177 euros em Melides. Seguem-se duas regiões no Algarve: Carrapateira com 156 euros e Bordeira com 154 euros por noite e por pessoa. Na cidade invicta, uma noite, custa em média 137 euros por pessoa. Abaixo dos 100 euros por noite encontramos Viana do Castelo, Braga, Coimbra e Alcobaça. Percebemos que muitos dos destinos nesta época do ano aplicam preços mais altos, dado que a procura é também mais elevada.

Metodologia

O ranking indicou os destinos mais pesquisados no website Holidu.pt para estadias com chegada entre os dias de 29 e 30 de março e partida nos dias 31 de março e 1 de abril. Os dias médios de estadia e o custo médio das casas de férias (em média por noite por alojamento) foram então indicados para cada destino. Os dados foram extraídos na segunda-feira, 25 de março de 2024.

A missão da Holidu é garantir que tanto a receção dos hóspedes pelos anfitriões como a reserva de casas de férias pelos mesmos, sejam isentas de dúvidas, incertezas e, apenas, repletas de alegria que cada viagem pode trazer. Sob a marca Bookiply, a plataforma de software e serviços permite aos anfitriões atrair mais reservas, minimizando o esforço. Os irmãos Johannes e Michael Siebers fundaram a Holidu em 2014. A empresa, de rápido crescimento, emprega 500 pessoas, estando sediada em Munique. Também tem escritórios locais nos destinos de viagem mais populares da Europa. Para mais informação visite www.holidu.pt e www.bookiply.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE