Autárquicas

Partidos dos Animais quer rua na Baixa de Coimbra para produtos biológicos

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 21-09-2013

O candidato do Partido pelos Animais e Pela Natureza (PAN) à Câmara de Coimbra quer uma rua na Baixa da cidade específica para o comércio local e que seja uma montra dos produtos regionais biológicos.

PUBLICIDADE

Francisco Guerreiro disse à agência Lusa que deve existir uma ligação entre a cidade e os pequenos mercados bairristas e explicou que os produtos biológicos são capazes de atrair muitos consumidores, sobretudo pelo seu valor nutricional.

“Esta seria uma forma de revitalizar a Baixa e de levar pessoas até essa zona da cidade. Devemos exponenciar este setor, até pela capacidade do concelho na agricultura”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato do PAN garantiu que as pessoas estão atentas à necessidade de um consumo mais acentuado de produtos com “qualidade superior” que, ao contrário do que se pensa, são acessíveis monetariamente ao grande público.

“Se as pessoas tiverem à sua disposição todo este equilíbrio na cidade, será possível não fugirem para a periferia. Esta é uma forma de dinamizar a economia dos pequenos agricultores e também de revitalizar a Baixa e recuperar os seus edifícios”, explicou.

PUBLICIDADE

Francisco Guerreiro pediu ainda uma “Coimbra mais sustentável”, numa altura de “crise ecológica” e com “graves problemas energéticos”.

“As nossas principais mensagens vão no sentido de estabelecer um equilíbrio entre o homem, os animais e a natureza. Coimbra tem todo o potencial para ser uma cidade e um concelho mais sustentável”, acrescentou.

O candidato abordou ainda a necessidade de um centro de acolhimento de animais na cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE