Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Parteiras angolanas em formação em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-11-2013

 O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) anunciou hoje que iniciou este fim de semana a formação do primeiro grupo de parteiras angolanas, no âmbito de um programa mais vasto para redução da mortalidade materno-infantil em Angola.

PUBLICIDADE

Esta ação, disse fonte oficial do CHUC à agência Lusa, realizou-se na sequência de uma visita a Coimbra do ministro da Saúde de Angola, Jose Van-Dúnem, em julho.

“A ação de formação insere-se num programa mais amplo visando a redução da mortalidade materno-infantil em Angola, o qual incluirá um plano de ação que norteará a atuação do Ministério da Saúde até 2025 de forma a alcançar os objetivos e metas estabelecidos pelo Governo de Angola”, diz uma nota de imprensa do CHUC.

PUBLICIDADE

publicidade

Este programa, refere ainda a mesma nota, “dará especial atenção à capacitação de profissionais de saúde, prevendo-se através da presente colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra a formação de 120 parteiras com recurso a técnicas avançadas de simulação biomédica”.

Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC, diz ser uma “honra”, para Coimbra, “a confiança de Angola no seu programa de internacionalização e nesta área da formação”.

PUBLICIDADE

“O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é o maior hospital português com duas maternidades e com cerca de seis mil partos/ano. Coimbra – a Região Centro – tem uma das mais baixas taxas de mortalidade infantil do mundo”, sintetiza a mesma nota de imprensa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com