Coimbra

Parque Verde da Ereira acolhe acampamento da juventude

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-07-2018
“Esta é a primeira iniciativa exclusivamente dedicada aos jovens do concelho de Montemor-o-Velho. Quero elogiar a vossa coragem, por terem acreditado em nós, na equipa de trabalho, no Conselho Municipal da Juventude e por terem aceite o desafio para vir fazer parte da história”.
As palavras são do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão e foram proferidas na sessão de boas-vindas da primeira edição do Acampamento da Juventude que decorre, entre 27 e 29 de julho, no Parque Verde da Ereira.

Por ser um evento pioneiro no concelho, Emílio Torrão desafiou os participantes a pensarem também já na iniciativa do próximo ano e sublinhou: “Pelo facto de serem os primeiros, têm na vossa mão a possibilidade de influenciar o Presidente de Câmara e de escolher como querem que seja o próximo acampamento”.
Ao lembrar que o Acampamento da Juventude “é um espaço de liberdade”, o autarca montemorense aproveitou o momento para destacar a forte presença feminina e a sua coragem em participar, assim como deixou palavras de incentivo para que, dentro de um espírito democrático, as jovens “mostrem o seu valor e façam valer as suas ideias”.

PUBLICIDADE


Na ocasião, Emílio Torrão desejou ainda que os participantes se possam divertir com muito espírito de comunidade, que aproveitem a iniciativa “para perceber que há muitas coisas a acontecer para além da escola e da diversão” e reforçou: “Em relação à cidadania, há muito trabalho para fazer e, por isso, podem ser muito úteis e importantes na comunidade”.


“Montemor-o-Velho é um concelho ímpar. Vocês são o futuro e vão ser muito importantes”, reforçou.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins, desejou que “todos se divirtam com muita dinâmica, alegria e contentamento”, congratulou-se com a escolha da freguesia para a realização do primeiro acampamento e agradeceu o envolvimento das diversas entidades, assim como destacou a colaboração da Associação Cultural Desportiva e Social (ACDS) da Ereira e da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário.

PUBLICIDADE


Até domingo, mais de meia centena de jovens, com idades entre 12 anos (completados até ao final de 2018 e integrados em grupos), ou entre os 14 e os 30 anos, a título individual, vivem dias repletos de aventura, animação, jogos aquáticos, debates de ideias e workshops.

O Acampamento da Juventude é um projeto do Município de Montemor-o-Velho, com o apoio do Conselho Municipal da Juventude e da Junta de Freguesia da Ereira.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE