Coimbra

Parque Verde da Ereira acolhe acampamento da juventude

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-07-2018
“Esta é a primeira iniciativa exclusivamente dedicada aos jovens do concelho de Montemor-o-Velho. Quero elogiar a vossa coragem, por terem acreditado em nós, na equipa de trabalho, no Conselho Municipal da Juventude e por terem aceite o desafio para vir fazer parte da história”.
As palavras são do presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão e foram proferidas na sessão de boas-vindas da primeira edição do Acampamento da Juventude que decorre, entre 27 e 29 de julho, no Parque Verde da Ereira.

Por ser um evento pioneiro no concelho, Emílio Torrão desafiou os participantes a pensarem também já na iniciativa do próximo ano e sublinhou: “Pelo facto de serem os primeiros, têm na vossa mão a possibilidade de influenciar o Presidente de Câmara e de escolher como querem que seja o próximo acampamento”.
Ao lembrar que o Acampamento da Juventude “é um espaço de liberdade”, o autarca montemorense aproveitou o momento para destacar a forte presença feminina e a sua coragem em participar, assim como deixou palavras de incentivo para que, dentro de um espírito democrático, as jovens “mostrem o seu valor e façam valer as suas ideias”.


Na ocasião, Emílio Torrão desejou ainda que os participantes se possam divertir com muito espírito de comunidade, que aproveitem a iniciativa “para perceber que há muitas coisas a acontecer para além da escola e da diversão” e reforçou: “Em relação à cidadania, há muito trabalho para fazer e, por isso, podem ser muito úteis e importantes na comunidade”.


“Montemor-o-Velho é um concelho ímpar. Vocês são o futuro e vão ser muito importantes”, reforçou.
De igual modo, o presidente da Junta de Freguesia da Ereira, Vasco Martins, desejou que “todos se divirtam com muita dinâmica, alegria e contentamento”, congratulou-se com a escolha da freguesia para a realização do primeiro acampamento e agradeceu o envolvimento das diversas entidades, assim como destacou a colaboração da Associação Cultural Desportiva e Social (ACDS) da Ereira e da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora do Rosário.

PUBLICIDADE

publicidade


Até domingo, mais de meia centena de jovens, com idades entre 12 anos (completados até ao final de 2018 e integrados em grupos), ou entre os 14 e os 30 anos, a título individual, vivem dias repletos de aventura, animação, jogos aquáticos, debates de ideias e workshops.

O Acampamento da Juventude é um projeto do Município de Montemor-o-Velho, com o apoio do Conselho Municipal da Juventude e da Junta de Freguesia da Ereira.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE