Coimbra

Parque Municipal de Campismo da Figueira da Foz com selo Safe&Clean

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-06-2020

O Parque de Campismo Municipal da Figueira da Foz, encerrado desde março devido à pandemia de COVID-19, reabriu ao público no dia 01 de junho, com algumas condicionantes.

PUBLICIDADE

Imagem figurativa

Localizado a cerca de cinco minutos de carro do centro da Cidade e da praia da claridade, dotado das condições necessárias para proporcionar uma boa estadia a quem o visita, o parque ostenta o selo 100% digital, gratuito e válido até 30 de abril de 2021, de estabelecimento Clean & Safe, atribuído pelo Turismo Centro de Portugal. 

Esta certificação exigiu a implementação de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da  orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), deve assegurar o distanciamento social e a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir os procedimentos seguros para o funcionamento dos serviços.

PUBLICIDADE

No dia 01 reabriram os bungalows, desde a passada terça-feira, 09 de junhos entraram em funcionamento os espaços para caravanas e autocaravanas (com 2/3 da lotação). O espaço para tendas reabrirá nas próximas semanas, estando o Município a ultimar todas as adaptações físicas e formativas necessárias ao cumprimento das orientações da DGS.

 A esta data está também em funcionamento o balneário 6, os restantes ficarão disponíveis a curto prazo, dado que estão a ser alvo de obras de remodelação. O parque infantil está também a funcionar, mas apenas para clientes do parque.

PUBLICIDADE

publicidade

Também o restaurante e o ginásio se encontram a funcionar, em estrito cumprimento dos normativos legais e das recomendações da DGS, relativamente à lotação e segurança sanitária. Quanto ao ginásio salienta-se embora se encontre a funcionar, está a promover aulas de treino no campo de jogos, no sentido de privilegiar a prática de exercício ao ar livre, conforme é aconselhado pelas autoridades de saúde. 

Para já, estando, no entanto, o Município a trabalhar nas normas de reabertura e nas necessárias adaptações físicas do espaço, mantem-se encerrada a piscina, prevendo-se a sua reabertura no início de julho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE