Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Parque dos Marmelos já está aberto ao público

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-08-2022

O Parque dos Marmelos, em Oliveira do Hospital, que sofreu obras de requalificação em toda a sua extensão, reabriu ao público.

PUBLICIDADE

A reabertura deste ‘pulmão verde’ ocorreu sábado, embora a inauguração oficial esteja prevista para setembro, com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, indicou a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

A requalificação e revitalização do Parque dos Marmelos, localizado junto ao Complexo das Piscinas Municipais e ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, visou a melhoria das suas condições de utilização, através da criação de diversas infraestruturas.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com esta autarquia do distrito de Coimbra, a obra abrangeu uma área de cerca de 2,5 hectares, com o objetivo de “valorizar e recuperar este espaço de grande qualidade ambiental e paisagística, que é um dos principais pulmões verdes da cidade, com vista a torná-lo mais atrativo e com melhores condições de uso para os cidadãos”.

A empreitada envolveu um investimento de mais de 800 mil euros e contemplou – entre outros equipamentos – a criação de um edifício multiusos, através da recuperação de uma construção já existente no local, assim como espaços vocacionados para atividades ao ar livre e percursos pedonais que envolvem todo o parque.

PUBLICIDADE

Entre as novas atrações destacam-se a construção de vários pequenos açudes na Ribeira de Cavalos para potencializar os espelhos de água; a implantação de uma zona polivalente com auditório ao ar livre; uma área infantil para apoio a atividades lúdicas; zona para atividades relacionadas com a prática de skate (interdita em virtude da necessidade de uma intervenção para efeitos de certificação) e outras atividades desportivas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com