Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Parque de estacionamento superior do Mercado Municipal encerrado para manutenção

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-08-2019

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra informa que, no âmbito dos trabalhos de requalificação da Rua da Fonte Nova, o parque de estacionamento superior do Mercado Municipal D. Pedro V será encerrado a partir de segunda-feira, dia 26 de agosto, por um prazo previsto de dez dias.

Durante esse período, a autarquia vai proceder à manutenção e limpeza do espaço, que inclui uma nova pintura dos lugares de estacionamento, a limpeza dos taludes e a revisão da iluminação pública.

PUBLICIDADE

publicidade

Está em curso a primeira fase da empreitada de requalificação das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar, que está a ser realizada em várias fases, de modo a minimizar o impacto nos acessos a habitações e serviços. Uma obra que representa um investimento de 680 mil euros e que foi visitada pelo presidente da CM Coimbra, Manuel Machado.

Os trabalhos em curso, que pretendem melhorar a mobilidade pedonal e as infraestruturas nestas vias, levaram a várias alterações de trânsito na Alta da cidade, a que acresce agora o encerramento, por um período previsto de dez dias, do parque de estacionamento superior do Mercado Municipal, para permitir a continuidade dos trabalhos nas infraestruturas de água, drenagem residual doméstica e pluvial, de eletricidade e de telecomunicações.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a autarquia vai proceder à manutenção e limpeza do parque, nomeadamente através de uma nova pintura dos lugares de estacionamento. Vão ser ainda executados trabalhos de limpeza dos taludes, realizada poda de árvores e revista a iluminação pública.

Recorde-se que a empreitada em curso visa dar continuidade ao plano estratégico da autarquia de requalificação das vias e infraestruturas nesta zona histórica da cidade, num investimento global que já é previsivelmente superior a 3,5 milhões de euros.

Depois de já estarem concluídas as obras de requalificação das ruas da Ilha, Guilherme Moreira, José Falcão, Travessa da Trindade, Beco da Pedreira e Largo Hilário (740 mil euros) e do Largo de S. Salvador (212 mil euros); de estar em execução a empreitada de requalificação das ruas dos Coutinhos, do Colégio Novo, da Fonte Nova e Joaquim António de Aguiar (680 mil euros); e de aprovado, em julho passado, o concurso público para requalificar as ruas Borges Carneiro, do Norte e de São João, e o Largo José Rodrigues (investimento previsto superior a 745 mil euros); a autarquia aprovou na reunião do executivo municipal de 19 de agosto a abertura de um concurso público para a requalificação do emblemático Largo da Sé Velha, da Rua e Largo do Quebra Costas e das Escadas e Beco da Carqueja, num investimento global previsto superior a 1,2 milhões de euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com