Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Parque da Cidade da Mealhada foi uma festa para mais de 1000 crianças

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-06-2018

 

PUBLICIDADE

Mais de um milhar de crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico festejaram o Dia da Criança no Parque da Cidade da Mealhada. Jogos divertidos e didáticos, insufláveis e demonstrações da GNR e dos Bombeiros fizeram as delícias dos mais novos.

PUBLICIDADE

publicidade

Puzzles gigantes, que ensinam questões ambientais, insufláveis, trampolins, oficinas de reciclagem, karts, a visita às viaturas e meios da GNR e Bombeiros, a Bibliomealhada, com as suas histórias, e o espetáculo de magia foram algumas das atividades que estiveram espalhadas pelo Parque da Cidade e que foram sendo percorridas pelos grupos de crianças oriundos do Agrupamento de Escolas da Mealhada e de Instituições Particulares de Solidariedade Social.

O dia coincidiu também com o encerrar da “Rota Pela Floresta”, o projeto da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que percorreu todas as Eco-Escolas do Município e envolveu diversas entidades, públicas e privadas. “Foi um projeto muito bem conseguido neste município.

PUBLICIDADE

Houve um enorme envolvimento da comunidade e consideramos que a mensagem foi de facto passada, não só às crianças, como a toda a gente”, referiu Margarida Gomes, da ABAE.

O Dia da Criança, organizado pela Câmara Municipal da Mealhada, contou com o apoio de inúmeras entidades públicas e privadas, nomeadamente, Sociedade de Água do Luso, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Águas do Centro Litoral, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Mealhada, Living Place, Associação de Apicultores do Litoral Centro, Alves Bandeira, Aromáticas Vivas, ABAE, Associação Helpo, Agrupamento de Escolas da Mealhada e Hospital da Misericórdia da Mealhada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com