Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Política

Parlamento aprova prolongamento da suspensão do mandato de Pedro Nuno Santos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 01-02-2023

A Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados aprovou hoje o prolongamento da suspensão do mandato do ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que deverá regressar ao parlamento em julho.

PUBLICIDADE

A prorrogação da suspensão do mandato de Pedro Nuno Santos (PS), avançada pelo jornal Público, foi aprovada hoje pela Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.

Inicialmente, o socialista requereu a suspensão do mandato por 30 dias, tendo sido aprovado em 04 de janeiro. Agora, pediu a extensão para o máximo permitido pelo Estatuto dos Deputados em cada legislatura, seis meses.

Pedro Nuno Santos, que vai continuar a ser substituído pela deputada Rosa Venâncio, terá de regressar ao parlamento no início de julho ou renunciar ao mandato.

Em 04 de janeiro, o parlamento tinha aprovado a suspensão por 30 dias do mandato de Pedro Nuno Santos.

Na altura, a secretária da Mesa da Assembleia da República, Maria da Luz Rosinha, indicou que o mandato de Pedro Nuno Santos como deputado “já se encontrava suspenso” desde março do ano passado, “por ser membro do XXIII do Governo”.

PUBLICIDADE

O ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação foi cabeça de lista do PS por Aveiro nas últimas eleições legislativas.

Apontado com um dos potenciais candidatos à sucessão de António Costa na liderança do PS, Pedro Nuno Santos demitiu-se do Governo no final do ano para “assumir a responsabilidade política” do caso da indemnização de 500 mil euros paga pela TAP à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis para deixar a companhia aérea.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com