Saúde

Pare de comprar legumes e frutas já cortados! Saiba os motivos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 meses atrás em 26-02-2024

Definitivamente, uma situação atrativa, visto que a comida já está pronta para ser consumida. Podemos comprá-la e comê-la em qualquer lugar, economizando tempo.

PUBLICIDADE

Comprar esses produtos pode parecer uma vantagem, já que não é necessário descascá-los, limpá-los e cortá-los. Eles já estão prontos, mas será seguro consumir estes produtos?

Na verdade, os especialistas desaconselham a compra de produtos já cortados e limpos, por diversos motivos. O primeiro é o impacto ambiental. Na verdade, como mencionado, estes produtos são embalados em película transparente e colocados em bandejas ou em recipientes de plástico.

PUBLICIDADE

As embalagens são, portanto, poluentes e têm um impacto significativo no planeta.

A segunda razão apresentada está ligada à proliferação de bactérias. Na verdade, os alimentos já cortados e limpos deterioram-se mais rapidamente, mesmo que estejam bem embalados e colocados em plástico.

PUBLICIDADE

publicidade

Os produtos comercializados pelas indústrias são seguros, pois enfrentam processos de limpeza rigorosos, com regras a serem seguidas.

Por fim, o terceiro motivo é o alto custo. Assim, já tratados e processados, estes alimentos são mais caros.

Produtos limpos, cuidadosamente cortados, arrumados, embalados, obviamente custam mais, visto que o pior trabalho já foi feito por outros, explica o Informe Brasil.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE