Vamos

Para todos os gostos e paladares! Já abriu a Feira Popular de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-07-2022

Está de regresso a Feira Popular de Coimbra, na Praça da Canção. As portas abriram esta sexta-feira para todo um mundo de diversão durante os 17 dias de festa.

PUBLICIDADE

O presidente da União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, José Simão, espera milhares de pessoas num  certame para “todos os gostos e paladares”.

A festa que vai durar até 17 deste mês promete agradar a todas as faixas etárias, com roda gigante, carrosséis, carrinhos de choque, farturas, pipocas e algodão doce. Também não faltam as sardinhas, as francesinhas e as febras.

PUBLICIDADE

publicidade

O artesanato  e a música compõem o cardápio da “única Feira Popular de Portugal registada”, com entrada é gratuita.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia covid-19, e com algumas hesitações pelo meio devido ao facto do município ter decidido não comprar a bilheteira, a Feira Popular promete muita animação, com o autarca a mostrar-se convicto que vai ser um sucesso.

PUBLICIDADE

O espaço abre todos os dias às 20:00 e encerra, em vésperas de feriado e fins-de-semana, às 02:00 e nos restantes dias às 00:00.

Neste sábado, a partir das 22:00, o palco é das bandas Half Time e Kremlin. Já no domingo, dia 3, também às dez da noite, atuam os populares Hi-Fi.

No feriado da cidade, 4 de julho, a partir das 22:00, a animação é por conta de Ruizinho Penacova mas também do Clube de Tempos Livres de Santa Clara.

Na terça-feira, dia 5, a noite é de Tunas e na quarta, dia 6, chega um dos momentos mais esperados: o encontro de marchas. Na sexta-feira, dia 8, atua o grupo Sede Bandida, às 22:00.

Sábado, dia 9, Os Red dão show e no domingo (10) a feira encerra com a atuação do Grupo de Concertinas Sons de Casconha.

A 11 começa nova semana e há mais espetáculos, sempre às 22:00.

Na segunda-feira atua o Dox Trio, na terça-feira, dia 12, Rock Luso, segue-se a 13 Fonte da Pipa e a 14 os 100 Remédio e Cachupa no Arraial, no dia seguinte (15 de julho) há concerto da banda FBI.

No último fim de semana, está marcada a Gala de Kickboxing e a atuação de MC Ruze e Luís Travassos. A apoteose é a 17, domingo, com uma grande Festa da Espuma animada pelo DJ Nuka.

Além da música em palco, haverá animação ambulante, circo e fogo.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE