Cidade

Papás e popós. Meninos e manias. Bem vindos ao PSD fez e o PS desfaz.

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-01-2017

A Câmara Municipal de Coimbra inicia, a meio da manhã deste dia 23 de janeiro, uma intervenção no entroncamento da Rua do Brasil com a Av. Cónego Urbano Duarte, estando previstos alguns condicionamentos de trânsito no decorrer da obra do PS que vai mudar o que tinha sido alterado pelo PSD.

PUBLICIDADE

Sem Título

Quando a empreitada estiver concluída, os condutores que circulam na Rua do Brasil, no sentido Estádio/Baixa, vão poder voltar a entrar na Av. Cónego Urbano Duarte, acedendo, a partir desta artéria, à Ponte Rainha Santa Isabel ou à Estrada da Beira, entre outros destinos

PUBLICIDADE

publicidade

A CMC diz que a “alteração visa a melhoria da circulação viária na Rua do Brasil e Av. Cónego Urbano Duarte. Esta zona é uma das principais entradas da cidade, quer para a Baixa, quer para a Alta, sendo frequentes os congestionamentos viários, que se agravam nos períodos de início da manhã e final da tarde, por se localizar na proximidade de dois colégios”.

Serão alterados os “ilhéus” existentes, com a criação de uma via adicional de viragem à esquerda, no sentido Estádio/Baixa, para responder às necessidades dos automobilistas que circulam na Rua do Brasil e pretendem aceder, por exemplo, à Ponte Rainha Santa Isabel. Estes deixam, assim, de recorrer à rotunda entre o Parque Dr. Manuel Braga e a Av. da Lousã, encurtando distâncias. Como complemento, aquela que é hoje a via mais à esquerda, no sentido ascendente da Av. Cónego Urbano Duarte, passará a ter sentido contrário, descendente, adianta a autarquia que continua a tolerar “cargas e descargas de alunos e professores” em plena via.

PUBLICIDADE

Os principais trabalhos a executar passam pelo levantamento de pavimentos existentes em “ilhéus” e a retificação da sua geometria, execução de pavimentos betuminosos, com camadas de base e sub-base em material granular e a correção de um troço de passeio.

A empreitada tem um custo de 39.218 euros (IVA incluído) e um prazo de execução de 45 dias. Ficará a cargo da empresa Coimbraferrus e, além da intervenção no entroncamento entre a Rua do Brasil e a Av. Cónego Urbano Duarte, inclui também acabamentos de passeios/calçadas junto à nova rotunda da Guarda Inglesa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE