Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Papa Francisco pede paz em vez de raiva e intolerância

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-05-2022

O papa Francisco pediu hoje paz para os líderes das nações, defendendo que se deve sobrepor à raiva e à intolerância.

PUBLICIDADE

“Quanto mais agitado sentirmos o coração, quanto mais sentirmos nervosismo, intolerância e raiva, mais devemos pedir paz ao Senhor”, declarou o líder da Igreja Católica antes da oração Regina Coeli, que substitui o Angelus durante o período pascal.

Francisco declarou que “nenhum pecado, nenhum fracasso e nenhum rancor deve desanimar na hora de pedir o dom do Espírito Santo”.

O papa já condenou em diversas ocasiões a violência e pediu paz para países como a Ucrânia, onde se disponibilizou para ir a pedido do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, embora tenha admitido depois numa entrevista ao jornal argentino La Nación que não iria.

“De que serviria, se no dia seguinte a guerra continuaria?”, declarou ao jornal.

Francisco já disse ao jornal italiano Corriere della Sera que pediu uma reunião em Moscovo com o Presidente russo, Vladimir Putin, que ordenou a invasão da Ucrânia, mas que ainda não recebeu resposta.

PUBLICIDADE

Falando perante novos embaixadores junto da Santa Sé em março passado, apontou que, além da Ucrânia, há conflitos “que recebem pouca ou nenhuma atenção, especialmente dos meios de comunicação”, mas que não podem ser ignorados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com