Coimbra

“Papa Francisco abençoa Coimbra”

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 07-06-2023

Coimbra tem um mural alusivo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que se realiza em Lisboa no mês de agosto, com a imagem do Papa Francisco a “abençoar” a cidade dos estudantes. Na obra gráfica lê-se ainda a frase “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

PUBLICIDADE

O mural é da autoria dos alunos do 12.º ano, turma 9, do curso de artes da Escola Secundária José Falcão e retrata “o Papa Francisco a abençoar Coimbra”, representada na obra gráfica “pela Universidade, Sé Nova e Sé Velha”, referiu a professora Ana Magalhães, sublinhando que predominam as cores da JMJ – branco, amarelo, verde e vermelho.

O bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, aplaudiu a iniciativa destes jovens que deixam uma marca na cidade e lembrou que a JMJ é “um acontecimento ímpar, que reúne mais de um milhão de jovens vindos praticamente de todos os países do mundo”.

PUBLICIDADE

A obra que perpetua a participação da cidade no evento foi inaugurada, esta quarta-feira, 7 de junho, junto ao muro do Seminário Maior de Coimbra, na “curva da banana”, na Rua dos Combatentes.

Veja a fotogaleria:

PUBLICIDADE

publicidade

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE