Coimbra

Pânico em Cascais. Combate a incêndio está ser reforçado com “mais meios” devido à proximidade de habitações

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 25-07-2023

O combate ao incêndio que está hoje a lavrar na zona de Cascais está ser reforçado com “mais meios” devido à proximidade de habitações, sendo o vento a principal dificuldade, segundo a Proteção Civil.

PUBLICIDADE

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Grande Lisboa disse à Lusa que este incêndio requer “cuidado dado a dificuldade ao combate devido ao vento que se faz sentir naquela zona”.

A mesa fonte precisou que o incêndio, com duas frentes ativas na zona de Alcabideche, está a evoluir e os bombeiros estão “a evitar o pior”.

PUBLICIDADE

Sobre a proximidade do incêndio ao hospital de Cascais e ao Centro Social do Pisão, a fonte afirmou que estas “zonas sensíveis estão acauteladas e a serem monitorizadas pelos bombeiros”.

O incêndio, que começou às 16:58 na localidade de Zambujeiro, numa zona de serra, estava pelas 19:20 a ser combatido por 384 operacionais, apoiados por 104 veículos e 14 meios aéreos.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a GNR, a circulação na Autoestrada 5 (A5) foi hoje à tarde cortada nos dois sentidos entre os nós de Alvide e de Cascais.

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Grande Lisboa indicou ainda que há um bombeiro que sofreu ferimentos ligeiros por inalação de fumos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE