Coimbra

Pandemia mata 55 pessoas só num dia na Região Centro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-01-2021

A Região Centro tem hoje 55 óbitos por covid-19 e é a segunda região do país onde se registaram mais mortos nas ultimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Quase metade das mortes registaram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo (88 mortos).

PUBLICIDADE

Portugal contabilizou hoje 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção pelo novo coronavírus,

PUBLICIDADE

Na segunda-feira as autoridades de saúde deram conta da morte, no total, de 167 pessoas em 24 horas.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) continua sem responder às solicitações do Notícias de Coimbra sobre surtos e dados mais concretos sobre a pandemia nesta região, que inclui seis distritos.

PUBLICIDADE

publicidade

A ARSC remeteu esta informação para a DGS que apenas divulga dados por concelho, à segunda feira segundo um claulo matemático da incidencia. Não é assim possível divulgar informação oficial sobre a situação epidemiológica de Coimbra e da Região de Coimbra, para além da divulgada ontem pela Direção-Geral da Saúde que reporta a 12 de janeiro  e onde já se constatava um forte agravamento da incidência de novos casos por 100.000 habitantes a 14 dias.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE