Coimbra

Penacovenses encontram-se nos EUA para apoiar Bombeiros

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 09-11-2015

Decorreu recentemente, em Newark, nos Estados Unidos da América, o 24.º Encontro de Penacovenses, este ano novamente com o objetivo de apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

Neste evento, que decorreu no Sport Club Português, numa sala decorada de azul e branco, as cores do concelho, marcaram também presençao vice-presidente do município de Penacova, João Azadinho, bem como os representantes dos Bombeiros de Penacova, o 2.º Comandante, Vasco Viseu e o Vogal da Direção, Artur Tavares.

PUBLICIDADE

A organização do jantar coube a Paula Freitas, que agradeceu a presença de todos em mais este jantar que teve como finalidade “angariar fundos para uma instituição do concelho de Penacova, responsável pela segurança das vidas e bens dos nossos familiares e amigos.” A emigrante penacovense referiu-se assim aos Bombeiros Voluntários de Penacova. Pela voz do 2.º comandante desta instituição, Vasco Viseu, foi lido um texto de agradecimento do Presidente da Direção Paulo Dias, referindo depois ser “uma satisfação enorme poder partilhar o momento atual”, confidenciando ter “reaprendido nestes últimos dias o orgulho de ser português com pessoas que fazem questão de manter as tradições e que, apesar da distância, não esquecem a terra onde nasceram”.

João Azadinho, enquanto representante do Município de Penacova, agradeceu o encontro, referindo “que este gesto nobre que tem tido ao longo das duas últimas décadas o objetivo de apoiar pessoas e instituições que necessitam, demonstra bem a generosidade e o orgulho que os emigrantes têm em pertencer a Penacova”. João Azadinho concluiu, agradecendo, em nome de todos os penacovenses, o carinho, a simpatia e a amizade com que esta comitiva foi recebida, deixando garantias de que a autarquia está empenhada no melhor futuro para o concelho, “da vossa terra, das vossas famílias, para que quando lá vão, sintam cada vez mais o orgulho de ser de Penacova”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE