Autárquicas

PAN entregou listas à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-08-2021

O candidato do PAN por Coimbra entregou hoje no Tribunal as listas que vão concorrer à Câmara e Assembleia Municipal, elegendo a mobilidade como uma prioridade para o concelho.

PUBLICIDADE

Filipe Reis entregou hoje a candidatura do PAN às autárquicas de Coimbra, com o partido a concorrer apenas à Câmara e à Assembleia Municipal, com o docente universitário de 57 anos a encabeçar as duas listas.

Marta Correia, assistente social no Instituto Politécnico de Coimbra e membro da Comissão Política Nacional do PAN, é a número dois nas duas listas.

PUBLICIDADE

“O objetivo mínimo é eleger um deputado municipal. Apesar disso, apresentamos um programa e uma equipa preparada para o pôr em prática”, afirmou Filipe Reis, que falava à agência Lusa à margem da entrega das listas.

O candidato espera que o PAN consiga obter um melhor resultado que em 2017, em que foi a 6.ª força, alcançando 2,15% (1.467 votos) nas eleições para a Assembleia Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Filipe Reis, a mobilidade será uma prioridade do programa do PAN, defendendo a implementação do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), assim como a sua interligação com os restantes transportes públicos que servem a cidade de Coimbra, como a ferrovia ou os serviços municipalizados.

Uma melhoria da Ecovia, criar opções para os fluxos vindos de concelhos como Vila Nova de Poiares ou Penacova, que não são servidos nem pelo SMM nem pela ferrovia, um reforço das ciclovias e um plano de mobilidade pedonal são algumas das propostas do PAN, elencou.

Filipe Reis realçou que o PAN vai procurar desenvolver um programa que responda às duas maiores crises atuais – a pandemia e as suas consequências económicas e as alterações climáticas.

Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos na vereação, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

Filipe Reis disputa as eleições autárquicas, marcadas para 26 de setembro, com o atual presidente, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva, da coligação Juntos Somos Coimbra (PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Volt, RIR e Aliança), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega) e Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE