Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

PAN em Coimbra diz que resultados “ficaram aquém das expectativas”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 27-09-2021

O candidato do PAN em Coimbra Filipe Reis, sublinhou hoje que os resultados nas eleições autárquicas ficaram “aquém das expectativas”.

PUBLICIDADE

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) foi a sétima força política mais votada, num total de oito candidatos para a Câmara Municipal de Coimbra.

O partido conseguiu 968 votos (1,45 %) para a Câmara Municipal e contou com 1.327 votos (1,99 %) para a Assembleia Municipal.

“Contávamos aproximar dos 3% e lutar por um deputado municipal. Há volta de 2,8% 2,9% já daria um deputado municipal”, afirmou.

A coligação Juntos Somos Coimbra conquistou a câmara com 29.349 votos (43,92%), elegendo seis vereadores, e o Partido Socialista foi a segunda força mais votada com 21.820 votos (32,65%), elegendo quatro vereadores.

Filipe Reis, falava numa reação aos resultados das eleições autárquicas de domingo, que relativamente aos resultados ficaram “aquém das expectativas”.

PUBLICIDADE

“Se para a Câmara atribuímos ou poderíamos atribuir à bipolarização, sobretudo depois da última sondagem dar empate técnico, já prevíamos grandes dificuldades para a Câmara, porque o voto útil ia dominar”, começou por apontar o candidato.

“Como nós partimos, sem nenhum mandato para a Assembleia, portanto, o voto útil ia sempre determinar, porque ninguém acreditava que passássemos por não ter deputados municipais”. Já “para termos vereador, aí era expectável que o voto útil e o facto do PS e o PSD estarem praticamente empatados desconcentrassem os votos”, referiu.

“Relativamente à Assembleia ficou muito aquém do que estávamos à espera, contávamos com um valor perto dos 3%. Eventualmente chegando ou não ao deputado municipal seria necessário 2,8%, 2,9%, mas 2% foi manifestamente abaixo do que estávamos a espera e do que era o objetivo”, frisou.

Depois resultados destas eleições autárquicas 2021, o candidato referiu que neste momento é preciso “primeiro perceber porque é que isto aconteceu, porque é que se interrompeu um ciclo de crescimento, nós vínhamos a crescer de eleição para eleição, e identificados os fatores, ver o que queremos mudar e o que não queremos”, concluiu.

Os candidatos à Câmara de Coimbra foram o atual presidente do município, Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (coligação Juntos Somos Coimbra – PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR /Aliança), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Inês Tafula (coligação Coimbra é Capital – PDR/MPT) e Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com