PAN defende a existência de mais projetos de agricultura biológica

O candidato do partido político Pessoas Animais e Natureza (PAN) à Câmara de Coimbra, Vítor Marques, defendeu hoje a existência de mais projetos de agricultura biológica no concelho.
PUBLICIDADE
Durante uma visita ao Mercadinho do Botânico de Coimbra, onde contactou com produtores e clientes, Vítor Marques disse que é necessário incentivar projetos municipais de agricultura biológica e o partido vai dar “uma ajuda” no parlamento.
“Podíamos ter cá outro mercadinho biológico, penso que fazia bem à cidade mais projetos deste tipo”, sublinhou o candidato, que tem nas suas prioridades o incentivo da agricultura biológica.
A aposta do PAN, segundo este engenheiro civil, de 37 anos, é “incentivar este tipo de agricultura, contrariamente ao que se passou nos últimos anos em que foi incentivado o cultivo de produtos transgénicos”, como aconteceu na zona no Mondego.
De acordo com Vítor Marques, há estudantes da Escola Agrária licenciados em agricultura biológica que querem desenvolver projetos relacionados com o setor e “esbarram com a continuação de solos um pouco por todo o país, com mais intensidade entre Coimbra e Figueira da Foz”.
Salientando que é necessário limpar os solos, o candidato sublinha que “entre Coimbra e Figueira da Foz existe uma mancha grande de terrenos completamente contaminados com transgénicos”.
“Acontece muitas vezes cá em Coimbra que jovens querem desenvolver projetos naquela zona e não conseguem, pois o certificador diz que é impossível”, frisou Vítor Marques, que integra a comissão nacional do PAN.
Nas eleições autárquicas de 01 de outubro concorrem ainda à Câmara de Coimbra o atual presidente, Manuel Machado (PS), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Vítor Ramalho (PNR), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT) e José Manuel Silva (Somos Coimbra).
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.