Conecte-se connosco

Coimbra

Pampilhosa da Serra vai ter novo centro de saúde

Publicado

em

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) anunciou hoje a construção de um novo centro de saúde no município de Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, orçado em cerca de um milhão de euros.

O protocolo de cooperação para a sua construção foi hoje assinado entre a ARSC e a Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, que cede o terreno.

A edificação do novo centro de saúde tem início previsto para os primeiros meses de 2014, prevendo-se a sua conclusão, com os respetivos equipamentos, no primeiro semestre de 2015.

A obra conta com financiamento do Programa Mais Centro.

O projeto prevê a edificação de dois pisos, um para a prestação de cuidados de saúde e instalação de RX e o segundo para os equipamentos técnicos e de apoio.

“O novo edifício adequa-se à dimensão e necessidades de melhoria das condições de prestação de cuidados de saúde à população do concelho em termos de funcionalidade, segurança e conforto, justificando-se assim a colaboração técnica e financeira entre as instituições”, salientou a ARSC, em comunicado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com