Região

Pampilhosa da Serra vai requalificar “Casa do Dr. Afonso” para instalar espaço de coworking

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 31-05-2023

O município da Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, vai reabilitar um edifício para criar um espaço de ‘coworking’ e teletrabalho para atrair profissionais liberais e empresas das áreas tecnológicas.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia liderada por Jorge Custódio salientou que o futuro espaço de ‘coworking’ designado por “Pampilhosa Business Center” vai ser instalado na ‘Casa do Dr. Afonso’, dentro daquela vila.

“Esta é claramente uma aposta forte da autarquia, com o intuito de criar condições para tentar atrair profissionais liberais e empresas da área das ciências espaciais ou tecnológicas, que podem facilmente estar a trabalhar em Pampilhosa da Serra”, sublinhou o presidente da Câmara, citado na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

O município da Pampilhosa da Serra anunciou também que vai transformar a antiga escola primária de Dornelas do Zêzere em Centro de Alojamento Temporário, através de uma obra que decorrerá no âmbito de uma candidatura, já aprovada, à Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A intervenção, que corresponde a um investimento de cerca de 350 mil euros, “vai dotar Dornelas do Zêzere de uma outra oferta social para além das existentes, para situações de famílias carenciadas que precisem de alojamento urgente e temporário”, explicou Jorge Custódio.

PUBLICIDADE

O autarca adiantou que o município se prepara para investir 2,8 milhões de euros em procedimentos concursos, “uns a iniciar e outros a executar”, o que para a dimensão da Pampilhosa da Serra “é significativo”.

“A Câmara Municipal tem feito este trabalho de realizar projetos, estudos e pedir financiamento, para agora estarmos em condições de lançar obra e fazer diferente no nosso concelho”, frisou Jorge Custódio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE