Região
Pampilhosa da Serra vai dinamizar sessões de levantamento de prejuízos nas freguesias afetadas pelos incêndios

Na sequência do incêndio que afetou o concelho, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, em articulação com as Juntas de Freguesia, vai dinamizar um conjunto de sessões de proximidade, para esclarecimento de dúvidas e levantamento de prejuízos, entre os dias 25 e 29 de agosto.
Estes encontros com técnicos da autarquia serão realizados nas quatro freguesias afetadas – Fajão-Vidual, Janeiro de Baixo, Dornelas do Zêzere e Unhais-o-Velho – sendo destinadas às populações das 21 aldeias que sofreram prejuízos em explorações agrícolas, comércio e/ou indústria, assim como em habitações permanentes e não permanentes.
Os interessados devem fazer-se acompanhar de documentos de identificação e comprovativos de titularidade dos bens afetados (cadernetas prediais, títulos de registo de veículos e/ou máquinas).
PUBLICIDADE
O calendário das sessões será o seguinte: no dia 25 de agosto, segunda-feira, as sessões acontecem em Porto da Balsa, Covanca, Camba e Castanheira da Serra, na Casa de Convívio da Covanca; e no dia 26 de agosto, terça-feira, será a vez de Aradas, Meãs e Unhais-o-Velho, na Junta de Freguesia de Unhais-o-Velho.
No dia 27 de agosto, quarta-feira, as sessões irão decorrer em Portela de Unhais, Póvoa da Raposeira, Seladinhas e Selada da Porta, também na Junta de Freguesia de Unhais-o-Velho. Já no dia 28 de agosto, quinta-feira, as sessões terão lugar em Adurão, Carregal, Dornelas do Zêzere, Machial, Pisão e Portas do Souto, na Junta de Freguesia de Dornelas do Zêzere.
Por fim, no dia 29 de agosto, sexta-feira, as sessões ocorrerão em Arranhadouro, Esteiro, Machialinho e Porto de Vacas, na Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo.
A Câmara Municipal reafirma, assim, o seu compromisso de apoiar a comunidade, fortalecendo a resiliência do concelho e promovendo a recuperação dos impactos deste incêndio.
PUBLICIDADE