Conecte-se connosco

Coimbra

Pampilhosa da Serra remove fibrocimento da Escola Sede

Publicado

em

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra anunciou hoje que está em curso a substituição da cobertura de painéis de fibrocimento da Escola Sede. 

Depois da obra o edifício passará a contar com “cobertura em painéis sandwich, o que contribuirá para garantir melhores condições de conforto e segurança a toda a comunidade escolar” revela ainda a Câmara, presidida por Jorge Custódio. Também na cobertura do edifício do pavilhão da escola vai ser efetuada a substituição de todas as telas e isolamento térmico nas partes que possuem cobertura plana invertida.

Com um investimento total a rondar os 144 mil euros, acrescido de IVA, perfazendo aproximadamente 152 mil euros, as intervenções surgem na sequência de uma candidatura submetida pelo município ao Programa Operacional da Região Centro, conforme protocolado entre a Autarquia e o Ministério da Educação.

Ainda na Escola Sede e também no Centro Educativo de Dornelas do Zêzere, estão finalizados os trabalhos de requalificação dos campos de jogos exteriores de ambos os espaços escolares. A autarquia conclui que os “novos pavimentos apresentam caraterísticas adequadas e certificadas para a adequada prática do desporto, com melhor aderência e uma maior durabilidade, o que contribuirá para melhorar a qualidade das infraestruturas e as
condições de segurança dos utilizadores”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link