Primeira Página

Pampilhosa da Serra reabilita estrada panorâmica de acesso a aldeias serranas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-04-2021

Iniciaram-se na semana passada os trabalhos de reabilitação da estrada serrana panorâmica entre Portela do Armadouro e Janeiro de Baixo, na Pampilhosa da Serra, divulgou hoje o município em nota enviada ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

“A operação surge da necessidade de reparação dos danos e desgaste natural, decorrentes da utilização desta infraestrutura, que se foram acumulando ao longo do tempo e que afetam de modo particular a segurança e conforto no seu uso”, segundo a autarquia que adjudicou a obra por 339.667,22 €, acrescidos de IVA.

O município, presidido pelo social-democrata José Brito, pretende “devolver ao troço as condições de segurança e conforto na circulação, nomeadamente ao nível das acessibilidades às povoações e a zonas de interesse turístico”.

PUBLICIDADE

Do conjunto de intervenções previstas a autarquia destaca a “colocação de saneamentos em alguns zonas, aplicação de camada de regularização nos troços com pequenas deformações, aplicação de camada betuminosa de desgaste, execução de valetas revestidas a betão e aplicação sinalização horizontal e vertical”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE