Coimbra

Pampilhosa da Serra promoveu “Memorando Afetos”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-09-2018

 

PUBLICIDADE

No âmbito da comemoração das Jornadas Europeias do Património, o Museu Municipal de Pampilhosa da Serra dinamizou a atividade “Memorando Afetos” que envolveu utentes do Lar de Idosos / Unidade de Cuidados Continuados e crianças do Jardim de Infância da Casa da Criança, no decorrer da tarde do dia 28 de setembro.

PUBLICIDADE

Este agradável «confronto» geracional ocorreu na Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra, onde os pequenos e graúdos foram postos à prova através do «Jogo do Património», criado pelo Museu Municipal.

Foram igualmente realizadas outras atividades lúdicas, como o tradicional «Jogo do Burro», permitindo assim que os mais novos tivessem contacto com tradições e hábitos que se foram desvanecendo ao longo do tempo.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além dos jogos dinâmicos, salientou-se a proliferação do saber geracional, invocado na pessoa de José Henriques da Cunha, um reconhecido difusor e defensor do património cultural do território. Deste modo, o património material e imaterial pampilhosense esteve em evidência ao longo de toda a atividade. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE