Coimbra

Pampilhosa da Serra premeia os melhores alunos do ano letivo 2019/2020

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 14-09-2020

Ainda que de forma diferente, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra voltou a premiar os melhores alunos do 1º ao 12º anos de escolaridade do Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra durante o ano letivo 2019/2020.

PUBLICIDADE

View over woman shoulder pc screen where applicant answer on question at distant job interview. Remote work modern tech usage due to contagious illness corona virus, covid19 infection outbreak concept

Desde 2006 que o município serrano proporciona aos seus melhores alunos uma viagem à cidade de Coimbra, onde é distribuído um vale de compras a cada um dos mesmos de forma a que possam comprar livremente o que entenderem necessário. Este ano, de forma a proteger os alunos de um possível contágio por Covid-19 e cumprindo as normas da Direção Geral da Saúde para os estabelecimentos de ensino, o executivo camarário decidiu realizar uma cerimónia diferente, via plataforma online, com todos estes alunos de forma a assinalar o feito dos mesmos.

A cerimónia, que decorreu hoje, após reunião de Câmara, contou com a abertura por parte do Sr. Presidente da Câmara Municipal, José Brito, que aproveitou a ocasião para parabenizar todos os alunos premiados, afirmando que este é apenas “um pequeno incentivo para que continuem a obter bons resultados escolares”. Solicitou ainda que “todos cumpram as regras implementadas de forma a que o novo ano letivo decorra sem sobressaltos” e finalizou com o desejo de que “todos consigam repetir o sucesso este ano letivo, pois a forma como têm trabalhado faz com que se afigure um futuro risonho.”

PUBLICIDADE

A sessão continuou com a intervenção da Sr.ª Vereadora da Câmara Municipal que detém o pelouro da educação, Alexandra Tomé, que lamentou a impossibilidade da realização da tradicional viagem a Coimbra, um momento que lhe “enche o coração” e do qual guarda boas memórias. Aproveitou ainda para afirmar que estes alunos “são o espelho do que de melhor se faz no Agrupamento de Escolas Escalada, Pampilhosa da Serra” deixando o desejo que sejam cada vez mais os casos de sucesso. Finalizou a sua intervenção deixando o apelo para que “sejam prudentes como sempre são a gastar o vosso prémio, façam boas escolhas e que para o ano possamos repetir aquilo que tem sido habitual, todos juntos. Deixou ainda a nota de que se “avizinha um ano letivo diferente”, solicitando aos alunos para que estejam preparados e acima de tudo que se protejam.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE