Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Pampilhosa da Serra premeia melhores alunos com cheque-presente e viagem a Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-09-2021

Pelo 16º ano consecutivo, o município de Pampilhosa da Serra premiou os melhores alunos de todos os anos letivos do Agrupamento de Escolas do concelho, que inclui a escola sede de Pampilhosa da Serra e o Centro Educativo de Dornelas do Zêzere.  

PUBLICIDADE

A propósito do bom desempenho escolar no ano letivo 2020/2021, foram distinguidos 16 jovens alunos, do 1º ao 12º ano, através de um cartão-presente, respetiva viagem a Coimbra para usufruto do mesmo e ainda um sempre animado almoço-convívio.  

“Antes do arranque do novo ano letivo, promovemos sempre esta atividade com os melhores alunos do Agrupamento”, salientou Alexandra Tomé, Vereadora da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, acrescentando que a lista é fornecida pelas escolas, sendo que o Município “apenas dá cumprimento a este prémio simbólico no valor de 100€”, que os alunos podem gastar livremente consoantes os seus interesses. “Para todos os adultos que acompanham estes jovens é também um gosto e uma satisfação poder partilhar esta experiência com eles”, expressou ainda Alexandra Tomé.  

PUBLICIDADE

publicidade

A Câmara Municipal acredita que esta distinção é mote para a valorização dos estudos e da aprendizagem, sendo também mais uma manifestação de disponibilidade incondicional para, em diálogo permanente com o Agrupamento de Escolas, Comunidade Escolar e Educativa, encontrar formas de dotar as crianças e jovens de ferramentas que os habilitem a enfrentar os desafios, acreditando que a Educação é garantia de futuro, explicou a autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com