Conecte-se connosco

Destaque

Pampilhosa da Serra pode ter região vitivinícola por socalcos (com videos)

Publicado

em

Um estudo técnico da Escola Superior Agrária de Coimbra concluiu que a encosta virada ao Rio Zêzere, no concelho da Pampilhosa da Serra poderá ser uma região vitivinícola, com socalcos e boas condições no terreno e de clima.

O estudo foi pedido pela Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, em conjugação com a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, que hoje apresentaram a ideia, já com base em dados científicos.

Num território já muitas vezes fustigado pelos incêndios, a plantação de vinha poderá ser também uma forma de dar descontinuidade à floresta, “criar mosaicos de paisagem” que criam biodiversidade ao mesmo tempo que impedem a propagação dos incêndios rurais, disse Jorge Brito, secretário executivo da CIMRC.

Para o vice-presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, esta é uma ideia que pode ainda ter a  componente turística mas também económica, uma vez que um dos objetivos é “trazer mais gente para trabalhar no concelho” e confirmou já existirem empresas com interesse.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com