Primeira Página

Pampilhosa da Serra investe 224 mil euros em via entre localidades

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-06-2020

A Câmara da Pampilhosa da Serra anunciou hoje que vai investir 224 mil euros no melhoramento da estrada municipal entre Esteiro e Janeiro de Baixo, cujas obras já começaram.

PUBLICIDADE

“A intervenção destina-se à regularização do pavimento, à aplicação de uma camada de desgaste em toda a extensão, à limpeza e regularização de bermas”, contemplando ainda a inclusão de sinalização vertical e horizontal, informa em comunicado a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

O município, no interior do distrito de Coimbra, prevê um prazo de três meses para a execução dos trabalhos.

“Durante parte da intervenção, há a necessidade de proceder ao corte temporário da circulação no troço”, de segunda a sexta-feira e por um período estimado de 20 dias, segundo a nota.

PUBLICIDADE

Entretanto, começaram esta semana “os trabalhos de reabilitação do leito do rio Unhais”, na vila da Pampilhosa da Serra.

“A intervenção consiste na limpeza dos inertes acumulados no leito do rio e na sua repavimentação, de forma a reparar e regularizar os danos existentes”, adianta o executivo municipal, presidido por José Brito.

Na nota, é referido ainda que a época balnear no concelho começa no dia 01 de julho e que, este ano, “todas as praias fluviais certificadas do concelho obtiveram a distinção Bandeira Azul e o Galardão Qualidade de Ouro”, este atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE