Coimbra

Pampilhosa da Serra inaugurou moderna Área de Serviço de Autocaravanas

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-04-2019

A Área de Serviço de Autocaravanas de Pampilhosa da Serra foi inaugurada hoje, 10 de abril, dia de Feriado Municipal nesta vila do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

João Paulo Catarino, secretário de Estado de Desenvolvimento do Interior, foi o convidado de honra de José Brito, presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

A cerimónia também contou com a presença do líder de uma Associação de Caravanistas, que aproveitou o momento “para pedir um favor” ao Secretário de Estado de Desenvolvimento do Interior.

Pretende que o governante diligencie perante os seus pares para que os autocaravanistas sejam bem recebidos de Norte a Sul de Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

“O Algarve não gosta de nós”, lamentou o caravanista.

De seguida, feliz com a inauguração da bem equipada Área de Serviço de Autocaravanas de Pampilhosa da Serra, situada num lugar bucólico e deslumbrante, junto ao Rio Unhais, o caravanista garantiu que esta vai passar a integrar uma base de dados internacional dos amantes deste tipo de estadia.

O momento terminou em grande estilo com os utentes da Área de Serviço a entoarem o hino do autocaravanista.

 Veja o vídeo do Direto NDC:

Antes desta inauguração, nos Paços do Concelho, foram assinados protocolos de suporte financeiro que permitem “o salutar funcionamento” da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra; Grupo Musical Fraternidade Pampilhosense; Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra (R.F.P.S.); Rancho Folclórico de Dornelas do Zêzere; Grupo Desportivo Pampilhosense e Casa do Concelho de Pampilhosa da Serra. 

Durante a sessão solene foi efetuada uma homenagem póstuma, através da atribuição da Medalha de Mérito Municipal, a Monsenhor Nunes Pereira, padre e artista, natural da União de  Freguesias de Fajão e Vidual, em Pampilhosa da Serra, onde viveu entre 1906 e 2001.

A medalha de mérito foi entregue por José Brito, presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, ao Padre Nuno Santos, reitor do Seminário Maior de Coimbra, instituição que acolhe um vasto espólio de Monsenhor Nunes Pereira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE