Coimbra

Pampilhosa da Serra: GeoCa(t)che me à procura de tesouros endógenos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-09-2020

A partir de hoje e até 30 de setembro de 2021, a iniciativa “GeoCa(t)che me”, promovida pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, incita à descoberta do território através do Geocaching, à medida que podem igualmente ser encontrados “tesouros endógenos”. 

PUBLICIDADE

Durante cerca de 1 ano, as 73 geocaches do projeto GeoPampilhosa, que se encontram distribuídas pelos 9 percursos pedestres do concelho, podem conter vouchers com oferta de experiências e/ou produtos endógenos. 

PUBLICIDADE

Em cada mês, a começar já no presente mês de setembro, são selecionados 3 trilhos nos quais serão escondidos os respetivos vales de oferta, sem que essa informação seja partilhada com os geocachers, aumentando o suspense inerente à procura e à fruição do território. 

A senha (voucher), em madeira, será alocada na geocache, sendo que para reclamar o prémio, o geocacher que o tenha encontrado deve dirigir-se ao Posto de Turismo de Pampilhosa da Serra e entregar a ficha que, após validação instantânea, dará acesso ao prémio definido para o mês/percurso em causa. 

PUBLICIDADE

publicidade

A lista de produtos/serviços que integram a iniciativa “Geoca(t)che me”, incluirá produtos endógenos, como mel, aguardente, estadas em alojamentos locais, experiências de animação turística, entre outros. 

Recorde-se que no geocaching a paisagem e o património são utilizados para esconder os vários “tesouros” (caches), incitando à descoberta do território de uma forma original. Em Pampilhosa da Serra, a rede Geocaching, instituída em 2018 pelo Município em parceria com o Departamento de Geografia e Turismo da Universidade de Coimbra, conta neste momento com 73 geocaches (“tesouros”), que foram estrategicamente colocadas ao longo dos 9 percursos pedestres do território. 

Todas as pessoas podem participar na iniciativa desde que registadas na plataforma www.geocaching.com

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE