Região

Pampilhosa da Serra apoiou empreendedorismo com cerca de 250 mil euros em 2023

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 27-02-2024

O município da Pampilhosa da Serra apoiou o empreendedorismo no concelho com quase 250 mil euros em 2023, gerando um investimento superior a meio milhão de euros.

PUBLICIDADE

“As candidaturas submetidas à apreciação do executivo representam um investimento total de 596.406 euros, mais IVA, resultando num apoio público municipal total de 248.301,93 euros”, especificou aquela autarquia do interior do distrito de Coimbra.

Os apoios inserem-se no Regulamento de Apoio ao Empreendedorismo do Município de Pampilhosa da Serra, uma ferramenta que, à semelhança de 2022, contou com uma dotação de 250 mil euros em 2023.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Câmara da Pampilhosa da Serra salientou que existiu uma enorme adesão da parte das empresas e empresários em nome individual do concelho, dinamizando e impulsionando o crescimento do tecido empresarial, em setores como a construção civil, o comércio, a indústria, a floresta e a agricultura, com destaque para o setor apícola.

O município destacou ainda o fator multiplicador do investimento público municipal, em que por cada euro investido pelo orçamento municipal foi gerado um investimento total de 2,4 euros no concelho de Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

publicidade

Em 2023, no âmbito Programa de Incentivos à Recuperação do Edificado Concelhio, a Câmara Municipal comparticipou com mais de 113 mil euros 47 intervenções em imóveis destinados a habitação permanente (26) e não permanente (21), que resultaram num investimento de quase 331 mil euros.

Estes dois programas de apoio, que proporcionaram um apoio municipal total de 361.778,25 euros a munícipes e empresários em 2023, voltam a estar presentes no orçamento municipal de Pampilhosa da Serra para 2024, com uma dotação total de meio milhão de euros.

“São apoios significativos no orçamento municipal, mas que, caso a autarquia consiga implementar estas medidas todos os anos, será um caminho longo e com resultados profícuos na reabilitação do edificado concelhio e na dinamização do tecido empresarial, embelezando as localidades e impulsionando as empresas do concelho”, sublinhou o presidente da autarquia, Jorge Custódio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE