Região

“Pampilhosa da Serra 200” reuniu 150 aficionados em nova aventura offroad

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 26-10-2021

No passado dia 24 de outubro, as motas, UTV´s e motos 4 do Portugaloffroad Pampilhosa da Serra 200 invadiram o concelho. A 8.ª edição da prova, registou um número recorde de inscritos (cerca de 150), depois de um interregno de sensivelmente de dois anos causado pela pandemia.

PUBLICIDADE

Rui Matias, proprietário da empresa organizadora, manifestou a sua felicidade por “voltar ao terreno com a equipa da Câmara Municipal, com a equipa da Portugaloffroad e todos os amigos que ajudam” na dinamização de uma prova que começa a ter uma “envergadura” expressiva e “que necessita de muita logística atrás”.

A iniciativa decorreu ao longo de 180 quilómetros, com início e término na aldeia de Pessegueiro, com a organização a realçar que “no final” todos os participantes acabaram por ficar “muitos satisfeitos”. “Estamos sempre prontos para melhorar alguns aspetos e tentar fazer melhor”, salientou Rui Matias.

PUBLICIDADE

publicidade

Até março do próximo ano, a Portugaloffroad tem em agenda mais 3 provas no concelho de Pampilhosa da Serra. De acordo com a empresa, no dia 20 de dezembro será realizado, “pela primeira vez” e em parceria com a empresa de animação Epic Land, um evento há muito desejado que consiste num “passeio noturno na zona da Barragem de Santa Luzia”.

Este tipo de iniciativas constitui-se, de igual modo, como um excelente cartão de visita do concelho, dado que, por regra, cativam participantes de norte a sul do país e, inclusivamente, do estrangeiro.

PUBLICIDADE

“Sei de muitos participantes que depois do evento voltam cá porque ficam apaixonados pelo território”, salientou Rui Matias, acrescentando que potenciar a “sustentabilidade” de operadores e serviços turísticos locais é também umas das “missões” da organização.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE