Conecte-se connosco

Formação

Pampilhosa Ativa! promoveu sessão para desempregados

Publicado

em

Realizou-se, no dia 27 de dezembro, uma sessão coletiva dirigida aos desempregados inscritos no Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil, com o objetivo de apresentar ofertas e medidas ativas de procura de emprego, bem como de apoio ao empreendedorismo/criação do próprio emprego.

Para a sessão foi convidado o jovem empresário André Pereira, que possui empresas no concelho na área da construção civil e limpeza de florestas/agricultura.

De uma forma simples e motivadora apresentou as suas empresas e as ofertas que tem disponíveis nas diferentes áreas de atuação das mesmas.   

A presença deste empresário permitiu um diálogo interativo com os desempregados que tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e perceber as regalias que as suas empresas oferecem, atualmente, aos seus trabalhadores.

No fundo, esta sessão pretendeu passar a mensagem de que emprego e trabalho fazem parte do dia-a-dia da vida em sociedade, sendo que a forma como os indivíduos encaram esta realidade, nomeadamente no que diz que respeito ao empenho, permitirá ao trabalhador não só ganhar o seu salário, mas também transformar a sua vida pelas aprendizagens, relação com os outros e valorização pessoal que o trabalho pode proporcionar.

Tratou-se de uma iniciativa promovida pelo Contrato de Desenvolvimento Social Pampilhosa Ativa! em parceria com Gabinete de Inserção Profissional de Pampilhosa da Serra, que contou com o apoio do Centro de Emprego e Formação Profissional de Arganil e do Município de Pampilhosa da Serra.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com