Região

Palmolive associa-se à Quercus na reflorestação da Serra do Açor

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-12-2021

A Palmolive associa-se à Quercus – ANCN (Associação Nacional de Conservação da Natureza), numa iniciativa para promover a reflorestação de plantas autóctones na Serra do Açor, no âmbito do compromisso da marca para com a sustentabilidade e a preservação da natureza.

PUBLICIDADE

A campanha #Juntosacuidardanatureza, que desafiou os consumidores a contribuírem através da compra de gel de banho Palmolive, culminou agora na plantação de 3 500 árvores, como sobreiros, castanheiros, pinheiros mansos e medronheiros, numa área equivalente a 4 hectares (ou 4 campos de futebol).

Tornar Portugal mais verde é uma das missões-chave da Palmolive, em linha com a Estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da Colgate-Palmolive até 2025. A marca selecionou a Serra do Açor, junto à Serra da Estrela, por se tratar de um dos territórios com maior necessidade de intervenção ao nível da reflorestação, no nosso país.

PUBLICIDADE

publicidade

A plantação das 3 500 árvores decorreu no passado sábado, dia 27 de novembro, e contou com a presença de António Souto de Carvalho,Presidente da Junta de Secarias, Concelho de Arganil, além de representantes da Quercus e da marca Palmolive.
Para Paula Nunes da Silva, coordenadora do projeto da Quercus ANCN,”é necessário cuidar e promver a nossa floresta autóctones, sendo que as marcas têm a responsabilidade de trabalhar de maneira a não hipotecar as gerações vindouras”.

Já Diogo Silva, Diretor Geral Colgate Palmolive Portugal, afirma que “é com muita satisfação que a Palmolive se associa à Quercus para contribuir para a reflorestação da Serra do Açor, em mais um passo marcante para tornar Portugal mais verde. A preservação da natureza está no centro da nossa visão e é muito positivo verificar que os nossos consumidores partilham dos nossos valores e preocupações, e poder contar com o seu apoio na nossa campanha #Juntosacuidardanatureza. Agradecemos também a colaboração da nossa parceira Quercus, que desenvolve um trabalho que muito admiramos, nesta importante missão.”

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE