Cidade

Palmeira “depenada e fatiada” durante a noite!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 16-10-2018

A icónica palmeira plantada na Rua do Brasil, junto à entrada da Quinta Dom João, foi abatida durante a noite.

PUBLICIDADE

A árvore  desmembrada por corajosos profissionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra estava “numa relação demasiado próxima com o prédio vizinho”, ao ponto de causar danos na estrutura do edifício.

PUBLICIDADE

Os trabalhos de abate, que começaram depois da hora de jantar, prolongaram-se até de madrugada, sob o olhar atento da Polícia Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de terem retirado as folhas, os operacionais foram cortando a árvore em pequenos rolos, que iam caindo no passeio junto ao café.

Populares presentes no local lamentavam o abate da árvore, mas consideravam que este desenlace era inevitável, pois a palmeira já tinha provocado vários “rombos no prédio”.

“Foi depenada e fatiada, até mete pena”, lamentou um dos senhores presentes. O meu cão vai ter saudades dela, confidenciou outra testemunha.

Mais radical, outro dos presentes sentenciou: a palmeira era uma referência, nunca deviam ter construído o prédio.

Pelas 17 horas, “os restos mortais” da mítica palmeira ainda jaziam no passeio junto ao estabelecimento comercial, o que não agradou a quem por ali passava.

A Câmara Municipal de Coimbra não nos comunicou esta ocorrência, que, pelo adiantado da hora em que aconteceu, causou alguma estranheza a quem passava ou estava nesta zona da Rua do Brasil.

A Polícia Municipal garantiu a segurança na zona de intervenção e a circulação rodoviária e pedonal, embora condicionada, não foi interrompida.

Veja o vídeo de um dos directos NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE